A Ciência já estudou incontáveis evidências e situações de que os pensamentos provocam os sentimentos e que os sentimentos são responsáveis pelos  comportamentos. Se você pensa em coisas boas, suas emoções são positivas e suas atitudes e comportamentos também são positivos.

Quando recebemos uma meta que julgamos estar completamente descolada da nossa realidade, mesmo que isso não seja verbalizado, naturalmente estamos dando origem a uma crença limitante em nossa mente. Enquanto não ficarmos convencidos de que a meta pode ser alcançada, nossa crença a respeito daquela meta seguirá se fortalecendo.

Em geral, esta crença surge quando comparamos a meta com a nossa realidade. Este julgamento parte do princípio de que estamos inseridos em um certo contexto, que a meta imposta possui uma certa maginitude e que deve ser realizada em um determinado espaço de tempo. Quase sempre consideramos que a meta é muito alta e o tempo é muito curto no contexto da nossa realidade.

As pessoas que vão em busca de seus sonhos, querem qualificação, crescimento e costumam ter a crença de que são as únicas responsáveis pelo seu próprio sucesso. Esta é uma crença fortalecedora e elas repetem para si mesmas algo como “quando eu realmente quero uma coisa, eu consigo”.

Mas como conseguir alcançar uma coisa que está fora da nossa realidade? É justamente neste ponto que está a chave da questão.

Se a meta está fora da realidade e você não pode mudar a meta, o que você pode mudar ou transformar, para que a sua meta seja exequível?

Encontrar esta resposta faz parte do desenvolvimento e do crescimento de cada um e está diante dos nossos olhos.

O automóvel não foi inventado quando se tentava melhorar as carroças. A lâmpada não foi inventada tentando melhorar as lamparinas a óleo. O computador não foi inventado para melhorar a máquina de escrever.

Se você encontrou a resposta, por favor utilize os comentários para contribuir com suas experiências e ajudar outras pessoas a vencerem suas crenças limitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *