“Eu envio dezenas de e-mails todos os dias e nunca consigo o retorno esperado!”.

Essa frase tem sido muito repetida nos últimos anos, entre as mais diversas profissões e ocupações. Profissionais em busca de recolocação também utilizam o envio massivo de e-mails como forma de aumentar suas chances de conseguir um novo emprego.

Segundo o Instituto Radicati, sediado na Califórnia, mais de 215 bilhões de e-mails são enviados diariamente no mundo e mais da metade é considerado spam. Considerando que somos 2,5 bilhões de usuários ativos na internet, são 86 e-mails que recebemos, em média, por dia.

É natural esperar que, com tantos e-mails, as pessoas se dediquem a dar atenção aos remetentes conhecidos, aos comunicados corporativos e aos assuntos que despertem seu interesse. Imaginar que o seu e-mail será lido e respondido apenas porque você o enviou, é quase como ganhar na loteria.

Se você está querendo vender um produto, ou conquistar um novo emprego e lhe disseram para “enviar um e-mail”, CUIDADO! Pratique o follow-up: verifique se o destinatário recebeu a mensagem, confirme se ele leu e pergunte quando você terá um retorno.

Ou então, continue enviando e-mails! Na internet há listas com milhões de endereços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *